5 curiosidades sobre a história do futebol brasileiro-Parte 04


Iremos continuar hoje com as curiosidades do futebol brasileiro e do mundo.

1) O jogador mais novo a vencer uma Copa

O jogador mais novo a vencer uma Copa não poderia ser outro, foi o Rei do Futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Pelé tinha apenas 17 anos quando jogou sua primeira Copa do Mundo, Ele foi campeão do mundo em 1958. E passou a ser conhecido como o Rei do Futebol, ele ainda detém o recorde do jogador mais novo a marcar em Copas do Mundo, com um gol em cima do País de Gales."

2) Recorde de gols

Pelo campeonato escocês, em 1885, o Arbroath goleou o Bon Accord por 36 a 0. A goleada poderia ter sido maior, se o juiz não tivesse anulado sete gols do Arbroath por impedimento.

Pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, uma partida se tornou histórica, isso aconteceu na Oceania em uma partida entre Austrália e Samoa Americana em 11 de abril de 2001, venceu por 31 a 0. Esta partida passou a ser conhecida como a maior vitória internacional de futebol.

Em consequência do desequilíbrio entre a Austrália e outras seleções da Oceania, a Austrália foi convidada, em 2005, a participar das eliminatórias asiáticas.

3) Primeiro jogo no Brasil

Charles Miller, que havia trazido as primeiras bolas de futebol para o Brasil, trabalhava na empresa São Paulo Railway, responsável pela estrada de ferro Santos-Jundiaí, e ensinou os funcionários a jogarem o futebol. Em 1895, ele reuniu funcionários da sua empresa com os da Gás Company, responsável pela iluminação da cidade de São Paulo, para a disputa de uma partida. Não se sabe quais jogadores marcaram os gols, mas o placar terminou em 4x2 para a equipe da São Paulo Railway. O jogo é considerado o primeiro a ser realizado no Brasil."

4) Maior público

Em jogo realizado pelas eliminatórias da Copa do Mundo em 1970 no Estádio do Maracanã, o Brasil enfrentou o Paraguai com um público pagantes de 183 mil 341 no dia 31 de agosto de 1970.

5) O jogador mais velho na Copa

O goleiro do Egito El Hadary é o jogador mais velho a ter disputado uma Copa do Mundo. Ele bateu o recorde ao entrar em campo contra a Arábia Saudita, aos 45 anos, 5 meses e dez dias, na Copa da Rússia, em 2018. Anteriormente, o recorde era do também goleiro Mondragón, da Colômbia. Em 2014, ele disputou a Copa do Brasil com 43 anos e 3 meses.

Assista ao Vídeo:



Postar um comentário

0 Comentários