A Grande Comissão



A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;
e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia
e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.
Vós sois testemunhas destas coisas.
Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.

Lucas 24:44-49 


Ao considerarmos a Grande Comissão composta como registrado nos quatro evangelhos, nós recolhemos o seguinte fato: o objetivo all-inclusive é "fazer discípulos de todas as nações". A fim de alcançar este objetivo, temos de fazer o seguinte: 

1. Devemos envolver-se em uma proclamação intensivo e extensivo do evangelho em todas as nações, comunicando significativamente e de maneira convincente o evangelho de Deus, como registrado nas Escrituras.

 2. Devemos levar as pessoas a uma experiência da graça de Deus disponibilizados através da morte e ressurreição de Jesus Cristo, e oferecendo perdão dos pecados em Seu nome para todos os que crerem no evangelho. 

3. Temos de separar as pessoas dos antigos relacionamentos e estabelecimentos e construí-los para a nova congregação de Deus através da prática do batismo precedida por e seguido de ensino. 

4. Devemos ensinar-lhes o valor e grandeza do dom e dons do Espírito Santo, e levá-los para fora em uma caminhada e ministério na obediência e na dependência do Espírito Santo. 

5. Temos de doutriná-los nos preceitos do Mestre e, assim, pela renovação da sua mente, moldá-los em verdadeiro discipulado cristão. 

Esse é o padrão do nosso ministério de acordo com a Grande Comissão. Nenhum destes elementos pode ser omitida ou negligenciada.

Por Márcio Andrade

Postar um comentário

0 Comentários